31 março 2013

Abril tem Dia da Mentira

Olá, meus amores!


Abril é o quarto mês do calendário gregoriano e tem 30 dias. O seu nome deriva do Latim Aprilis, que significa abrir, numa referência à germinação das culturas. Outra hipótese sugere que Abril seja derivado de Aprus, o nome etrusco de Vénus, deusa do amor e da paixão. Outra versão é que se relaciona com Afrodite, nome grego da deusa Vênus, que teria nascido de uma espuma do mar que, em grego antigo, se dizia "abril".


Que venha abril!!! Seja bem-vindo!!! Chegue com a Graça de Deus!!!

Iniciando esse mês, o dia 1º é considerado o Dia da Mentira.


UM POUCO DA HISTÓRIA DESSE DIA DA MENTIRA...

Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX da França determinou que o ano novo fosse comemorado no dia 1º de janeiro ao invés de 1º de abril. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo. Gozadores passaram então a ridicularizá-los e a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. 
Daí a tradição do dia da mentira.

IMAGENS DO BLOG
http://wdllcampos.wordpress.com/tag/dia-da-mentira/
A mentira sempre foi uma prática entre os seres humanos durante toda a sua história.

Infelizmente, vemos que esse comportamento ainda existe em nossos dias. Eles estudaram, cresceram, amadureceram, mas continuam mentindo para camuflar seus erros e levar vantagem em algumas situações.





MAS.... CONVERSAS À PARTE... VEJAM QUEM VEIO ME VISITAR HOJE... ELE MESMO!!! O GRANDE SÍMBOLO DA MENTIRA.... O PINÓQUIO!!!!

APROVEITAMOS PARA DISTRIBUIR O NOSSO CARTÃO VALE...

PODE PEGAR O SEU E FAÇA UMA ÓTIMA VIAGEM A TORRE DE "PIZZA"!!!





QUE SEJAMOS FELIZES E NÃO MENTIROSAS... NEM POR BRINCADEIRINHA... rsrsrs

ABREIJOS

14 comentários:

  1. Olá, querida

    Seremos recompensados pala nossa paciência, bondade, imparcialidade...

    Feliz Páscoa!!!

    Bjs fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Fátima, muito legal esse post ! Dizem que existem mentiras positivas e negativas. O que vc acha ?

    ResponderExcluir
  3. Olá Fátima!!
    Gostei da sua postagem, muito interessante.
    O cachorro bravo é muito fofo rss...
    Bjss
    totalmentecorderosa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Boa noite minha flor! No nosso dia a dia estamos sempre rodeados de mentiras, e nem sempre percebemos isso. Gostei muito da sua postagem. Te desejo uma linda e abençoada semana. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito bom. Como sempre aliás. Parabéns querida, e um abril maravilhoso.

    ResponderExcluir
  6. Oieee...
    Lindo o seu Blog!
    Vi seu Blog na lista do Blog "Siga-me", vim conhecer e já estou te seguindo.
    Vem seguir o meu também!
    http://ale-bordadosecroche.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga! Agradecendo sempre o carinho e comentário gentil! Também me desculpando por muitas vezes demorar para aparecer..... Está cada vez mais difícil visitar a “todos” como gostaria.... Tenho tentado alternar e demora.... Mas eu volto!.... Adorei o post sobre o dia da mentira!
    Uma semana abençoada e feliz!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. olá Fátima!!!
    AMEI TUA POSTAGEM!!!
    PARABÉNS AMIGA!!!!!!!



    BJINHO

    ResponderExcluir
  9. OLÁ MINHA LINDA!!! FIQUEI FELIZ COM A INSCRIÇÃO DE SEUS BLOGS NO GRUPO ENTRE BLOGS. COMUNICO QUE AMBOS ESTÃO NO PAINEL DE DIVULGAÇÃO DO GRUPO. AGORA É SÓ VISTAR OS OUTROS AFILIADOS E DEIXAR O COMENTÁRIO EM CADA UM DIZENDO QUE CHEGOU LÁ ATRAVÉS DO ENTRE BLOGS.
    AMIGA, NO MENU ABA DICA ENTRE BLOGS, TENHO POSTADO DICAS PARA AJUDAR NOSSOS BLOGS. DÊ UMA OLHADINHA LÁ DE VEZ EM QUANDO.

    BJUUUSSS

    Cris
    Blog Crescimento Cristão
    Entre Blogs Grupo de Divulgação
    Fan Page Cristãos em Construção

    ResponderExcluir
  10. Quem nunca precisou mentir, a pesar de não ser a favor, é um mal necessário.
    Bju

    ResponderExcluir
  11. Olá querida, passando para um oi. Boa postagem. e um lindo final de semana.Beijinhos para ti.

    ResponderExcluir
  12. DIVERSIFICADO. PARABÉNS!!!
    DESEJO MUITAS INSPIRAÇÕES E SUCESSO!!!
    SolangeGmax

    ResponderExcluir
  13. Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também.
    http://cabelospropriostilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Amiga!
    Estou atrazada nas minhas visitas,mas não poderia deixar de conferir sua blogagem!
    Obrigada por participar!!
    Beijos!
    Art & Scraps
    Arte e Rabisco

    ResponderExcluir

Seu comentário é de suma importância para sobrevivência desse blog.
Por favor, não saia sem deixar a sua contribuição.
Deixe o seu link que com certeza irei retribuir!

Obrigada.

Fátima Amorim