30 março 2013

DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE: 30 de março

Olá, meus amores!

É... é hoje! o XXVIII DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE!!! Um dia importante para a história e a juventude mundial.


Dia da Juventude foi criado pelo Papa João Paulo II em 1985, estando primeiramente ligado aos eventos da Igreja Católica. No entanto, atualmente, a data é comemorada por pessoas de crenças e culturas diferentes.

Durante o Jubileu da Redenção em 1984, o Papa João Paulo II confiou aos jovens do mundo inteiro, uma cruz feita de duas traves de madeira como símbolo de fé. Esta cruz tornou-se o símbolo do Dia Mundial da Juventude. Como os jovens participam no dia Mundial da Juventude, assim também a Cruz viaja pelo mundo inteiro e suplica aos jovens que aprofundem a sua fé e a vivam com sinceridade. As Graças que têm acompanhado a Cruz são numerosas, e tem sido recebida como um dom de Deus para os jovens e para a Igreja

A História comprova o quanto os jovens fizeram a diferença para a superação de crises e até mesmo para deixar a sociedade mais expressiva. 


Quando se fala a respeito de juventude, logo é possível identificar as marcas da rebeldia, da vontade de fazer a diferença para acabar com a intolerância do mundo.

A juventude define um período da vida caracterizado por grandes acontecimentos. Nesta fase, as pessoas estão em busca da identidade e podem sentir na pele fortes emoções por causa das grandes mudanças que ditam novos rumos. 
IMAGEM:
http://paulicasantos.files.wordpress.com/2009/01/estudo_capa_livro_juventude_paulicasantos.jpg

Os jovens são normalmente responsáveis por definir o perfil de uma geração.

No ano passado, o Papa Bento XVI em sua mensagem aos jovens, por ocasião do XXVII Dia Mundial da Juventude, lhes disse “Queridos jovens, não tenhais medo de colocar à disposição toda a vossa vida, dando espaço para Jesus Cristo e seu Evangelho; é a estrada para haver a paz e a verdadeira felicidade no íntimo de nós mesmos, é a estrada para a verdadeira realização de nossa existência de filhos de Deus, criados à Sua imagem e semelhança.


"Na primeira aparição pública desde que anunciou sua renúncia, o papa Bento XVI enviou, em português, uma mensagem ao Brasil, [...] Na declaração, o Pontífice incentiva os jovens a terem uma participação ativa na comunidade e na Igreja. O apelo ocorre a cinco meses da Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Rio de Janeiro, em julho.

— De bom grado associo-me a essa iniciativa quaresmal da Igreja no Brasil, enviando a todos e cada um a minha cordial saudação no Senhor, a quem confio os esforços de quantos se empenham por ajudar os jovens para que se tornem, como lhes pedi em São Paulo, protagonistas de uma sociedade mais justa e mais fraterna inspirada no Evangelho — disse o Papa."
FONTE: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/mundo/noticia/2013/02/papa-bento-xvi-envia-mensagem-aos-brasileiros-4043033.html
O Brasil se prepara para receber, em 2013, a Jornada Mundial da Juventude. É grande a responsabilidade em preparar não só o espaço físico, mas também os corações dos jovens e adultos de todo o Brasil para acolher e conviver durante dez dias, com jovens de todos os Países.



É isso... Que Deus nos abençoe, sempre!
Abreijos

4 comentários:

  1. Oi Fátima
    lida postagem...parabéns!!!!!
    ahhh...como é bom relembrarmos da juventude,da adolescência,das reuniãozinhas comas amigas.
    muitas lembranças boas.

    bjinho

    ResponderExcluir
  2. nossa como está lindo esse blog de banner novo!!!
    parabéns amiga!!!!!!

    bjinho

    ResponderExcluir
  3. ola vi seu link e vim conhecer...ja estou lhe seguindo e deixo o convite pra passar la no meu balaio qualquer dia desses
    desejo a vc tbem uma feliz pascoa Que a data dessa passagem sagrada seja repleta de paz e harmonia. Que os povos esqueçam a guerra e vivam em confraternização!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por participar querida!
    Tenha um lindo domingo de Páscoa!!
    Páscoa...
    "E ressurreição é:
    Passagem... Mudança... Renascer...
    Passar é sair do lugar, da rotina...
    Mudar é transformar...
    Trocar uma vida gasta e empoeirada por um modo de ser e de viver...
    Renascer é um recomeçar...
    É "ser de novo"
    De aniquilar a rotina e de recomeçar...
    Por isso seja de novo...
    Recomece!
    Agora é o tempo e a hora...
    Feliz recomeçar! Feliz libertar-se! Feliz Páscoa

    Beijos!!!!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é de suma importância para sobrevivência desse blog.
Por favor, não saia sem deixar a sua contribuição.
Deixe o seu link que com certeza irei retribuir!

Obrigada.

Fátima Amorim